A felicidade está muito perto da verdade.
Quantas vezes a gente se pergunta se a felicidade já chegou, se vai chegar, onde ela está, por que está demorando...?Quantas vez a julgamos, a trepudiamos...a rejeitamos e a vemos se esvair pelos dedos, ou simplesmente passar por nossos olhos ?
É tanta hipocrisia, tanta superficialidade que a felicidade acaba ficando em segundo, terceiro plano...até que um dia se chega à conclusão de que ela faz uma falta imensa, mas, as vezes pode ser tarde demais.
Nem sempre é assim, é claro, pois a felicidade está onde nós a fazemos surgir.
Geralmente, ela se encontra nas menores e mais simples coisas, é só saber achar...o que não é difícil, mas que deixa algumas pessoas de cabelos em pé.
Sinceramente, eu não sei porquê.
A felicidade pode estar em uma chegada, um beijo apaixonado, um carinho, um telefonema, uma carta, flores, palavras, um abraço, uma decisão, um sorriso, uma festa, ficar vendo crianças brincarem, ver o céu todo estrelado, ou o sol nascer depois da chuva, cozinhar, costurar, dormir, ter a família toda junta, ou uma parte dela tão unida que supra qualquer falta...
De todo o jeito, a felicidade está sim, muito perto da verdade. Seja ela do sentimento, de decisão, de palavras, de gestos ou pensamentos.
As vezes, as coisas que fazemos pode não ter efeito imediato, mas são a longo prazo.
E isso, ao meu ver, é uma das mais difíceis atitudes para se fazer, pois se abdica da própria felicidade, ou mesmo por não tendo achado-a, toma-se uma decisão que pode machucar a princípio, mas que se pode ver o resultado logo ali no horizonte. É só ter bom senso o bastante para crer que a felicidade que parecia estar ali, era sintética, criada por você mesmo para se satisfazer, suprir uma carência que nunca vai desaparecer pois você a alimenta.
Até que você ache a reciprocidade, não dá para ficar (se) podando e criando ilusões ("idióticas") para se dizer feliz.
Não dá para ficar esperando ela chegar e bater na sua porta e dizer "Há quanto tempo !!!!!!!! Dá cá um abraço ! Que saudade !!!!!!!!!!!!!!" ou que ela chegue como/em um pacote do Sedex: "Bom, dia. Entrega para o sr.(sra.) Fulano(a) de Tal. Pode assinar aqui."
É preciso ver, sentir, pegar, provar, gostar, rir, falar, conhecer, abdicar, reconhecer e querer.
A felicidade tá ali, tio. Você que ainda não viu.

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home