domingo, fevereiro 19, 2006

HELP !

Hoje eu estava conversando com um amigão meu, quando ele trouxe a tona o assunto: Shakira.
Pra tudo que ele falava eu tinha uma resposta, até que uma hora ele me perguntou "tu não gosta da Shakira não ?" (ele é de Fortaleza hehe).
Bom, o negócio é: não é que eu não goste dela. Eu respeito o trabalho dela, mas é como eu disse, eu tenho uma visão mais crítica sobre o trabalho (e ela), justamente porque não sou tão fã, o que me permite analisar mais minuciosamente. Hehe
E ele, depois dessa última resposta me pediu a crítica pronta. Vamos lá...
A Shakira quando apareceu em 1995, ou alguma coisa assim, trouxe uma certa diferença pra música pois ninguém canta (esquisito) como ela. Depois, ela começou a ficar "comum"...foi perdendo o charme, até que ela conseguiu aparecer nos EUA. Esse tipo de ascenção, ao meu ver, tem dois lados. O primeiro é que quem consegue se fixar nas paradas americanas, acaba tendo que se modificar, "pop-mente" falando, pra atender à demanda por esse tipo de música (que não é pouca). E sem contar que, depois que vc consegue a fama por lá, vc acaba ficando exposto DEMAIS, fica manjado...é um tanto quanto desesperador. Por outro lado é muito bom porque mais gente vai conhecer o seu trabalho, vc vai ganhar mais dinheiro (hehe), vai ter mais oportunidades, entre outras coisas.
Eu não sei se eu gostaria de subir degraus tão rápido, conseguir reconhecimento nesses dias de hoje e num país tão excessivo. Porque, convenhamos que tudo nos EUA é extra, super, plus, advanced, high, family size...
Se fosse há alguns anos atrás, poderia até ser. Tipo, anos 60/ 70...Um bom exemplo pra citar são bandas como: Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Elvis, Jacksons 5 (hahahahaha), U2... Tudo bem que U2 é mais anos 80, mas tá no páreo também.
Agora, continuando no assunto iniciado acima. É inegável o sucesso que essa moça conseguiu, e eu respeito. Embora eu ache necessário tomar cuidado estando lá pra não perder sua identidade. Exemplo: quantas cantoras idênticas à Britney Spears apareceram depois que ela surgiu das trevas ? e quantas sobraram ? hehehehehe (ô exemplo ruim, sô !!). É isso que eu estou tentando mostrar. Não existe ninguém igual, e é por isso que querer se repitir musicalmente não presta, não dá e nunca vai dar certo.
Essa cantora, Shakira, tem o seu diferencial, embora eu não saiba qual é o de agora, mas tem. Talvez a voz mesmo, porque aquela dança do ventre já foi copiado por algumas outras cantoras. E, definitivamente não é ela tocando guitarra. Não que eu seja a reencarnação do Jimi Hendrix, mas, pelo amor de Deus...Poderia ser também a mistura de ritmos que ela faz, e que as vezes fica absurdamente impossível de se escutar pela segunda vez. Esse meu amigo me disse que ela está lançando um single, em uma parceria com Wycleff Jean (quem ?), no estilo reggaeton (re...o quê ?) com rappers dividindo os vocais. Ah, sim, me lembro, esse reggaeton é aquela música odiosa e nojenta da Gasolina. Hahahahahaha. É isso que eu falo a vocês agora, amigos, ser pop não significa cantar/tocar baladinhas românticas/melosas/grudentas, ou dançar com um top mínimo quase mostrando as "tetas". Ser pop é ter o seu estilo, manter sua identidade musical, ser conhecido, respeitado e gratificado por isso. É ser original e agradar à maioria. Pelo menos eu creio que seja isso, mesmo que em parte.

Fugindo um pouco desse mundo conhecido e louco do showbusiness, tudo anda na maior tranquilidade e paz por aqui. Algumas crises de TPM, mas nada pra se preocupar. Hoje eu fiz um almoço especial (ulha só !), com direito a prato francês e o escambau. E sim, eu já posso casar.
Hahahahahahahaha.
Maldito Curintia. Grrrr





















Vêem o que eu falo ? (d)Efeitos especiais dão o toque a mais ao artista. (Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc...)

3 Comments:

At 5:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Que legal nat...eu concordo com o q vc escreveu...é simplesmente obvio que a musica hoje em dia eh vista como um negocio...pra falar a verdade o melhor negócio! Talvez antigamente tb...musica sempre foi negocio...e o dinheiro vem da imagem,...hehehe as pessoas gostam de dar mais dinheiro pra um bonitinho q num toca nada...do que um puta musico feio...kkk...é...a imagem eh tudo hoje em dia...infelizmente....

Um beijão pra vc...vou add nos meus favoritos esse blog...
Hasta Luego =)

Marcelo Dorsa

 
At 6:12 PM, Anonymous Anônimo said...

eu li tudo **_
meu eu odieoa shakria prefiroa britney memso embora eu axe q ela queira mtuo ser a madonna e talz;XD
nao sei oek falr auhdshd

;*

 
At 6:21 PM, Anonymous Anônimo said...

mas bah, acaba-se perdendo a identidade neh...
apesar de todos os bens materias adquiridos...
por isso, no submundo a gente vai procurnado os cantos q tem sol..:)
bjsssss

 

Postar um comentário

<< Home