quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Prestenção

Com essa cara ?

Nhaaaaaa

Que preguiça monstro !!!!!
Jesus, toma conta.
Eu não sei direito o que fazer, porque na verdade, NÃO TEM o que fazer aqui...Eu ainda acredito que hajam programas dos que eu gosto de fazer, alguns barzinhos bons. Mas, sozinha não rola.
Esse calor só acaba comigo e me deixa muito mole, sem vontade de fazer absolutamente N-A-D-A.
Já pensei em voltar pro Ballet, mas não sei ainda...esse ano vai ser tudo tão corrido !! Mas, vamos ver, as vezes rola !! Eu amo isso demais...não é a toa que danço desde os 3 anos de idade hehehe.
Eu gosto da vida corrida, vida mansa só pra descansar...e realmente, tudo demais enjoa. Gosto que as coisas vão aparecendo, nada agendado, a não ser ocasiões especiais. O acaso me prende a atenção e as pessoas normais são chatas. Vai ver é por isso que todo mundo que eu conheço é "especial" hehehehehe.
Nossa, como o tempo passa rápido e nós vamos ficando velhos ! Acabei de achar (graças ao iorkut hehe) fotos de uma amiga de longa data, e é só isso que eu digo: meeeeu, como o tempo passa !!!!!!!
Hoje eu pretendo fazer alguma coisa de útil, talvez enfiar a cara na rua e ver o que anda rolando pelo Calçadão da Rua Halfeld...acho que vou dançar, afinal, isso sempre ajuda...em várias coisas. Hahahahahahahahahahaha.

ps- como vc é palhaço ! é por essa e outras razões que eu gosto de vc como eu gosto.
ps 2- esse post ficou meio sem fundamento, mas tudo bem.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Hey, check this oooout.

Como é que eu consigo ficar tanto tempo sem "descobrir" uma coisa ?
Hoje a "coisa" é um artista excelente, que me agradou de cara, e olha que ele já está aí há bastaaaaante tempo. Não sei como é que ele não tem um espaço maior, ou não aparece tanto.
Foi por meio de uma outra pessoa que eu redescobri esse cara:





















Eu baixei esse cd ano passado, em novembro ou dezembro, mas com viagens e escambau, só consegui escutar em janeiro, e desde então venho escutando. Um mês apenas, mas foi o bastante. hehehe
O negão sabe o que faz, e faz bem. As músicas, ou melhor, as letras (pelo menos) são dele, e eu devo admitir: são ótimas. Não são letras comuns, elas têm uma coisa só delas...elas são diferentes. Isso é que dá liga no negócio todo.
As melodias são muito gostosas de ouvir, dá pra escutar vezes e vezes seguidas. E olha que tem música nesse cd duplo pra tudo quanto é momento, se é que vocês me entendem...huhuhu.
O cara tem uma qualidade vocal invejável, melhor que muito vocalista de banda-pop-que-se-diz-de-rock-tipo-cpm22 hehehehehehehehehehe. O timbre da voz dele é agradabilíssimo, casa perfeitamente com as músicas, e detalhe: até a Alanis regravou uma música dele.
Bom, ouvi boatos de que o Seal tocaria por terras tupiniquins agora em abril...será ??? Se rolar mesmo, eu já estou lá !!! Esse é um show que merece ser visto !!!

PS- A música regravada pela Alanis é "Crazy". Escutem, a original, se puderem. Hehehehehehe

terça-feira, fevereiro 21, 2006

U2 - São Paulo - 20/02/2006.


preciso falar alguma coisa ?

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Bah, meu !

Não não não, hoje foi o cúmulo.
Tudo começou com uma conversa inocente, entre eu e meu amigo Samuel, de Caxias do Sul (RS), eu nem lembro sobre o quê, mas até que surgiu o assunto: hino do estado de são paulo.
"vcs não sabem o hino do estado de cor"
"são paulo não tem hino...tem ?"
"mas não tem ?"
"eu acho que não tem não..."
"tem sim, já te passo o link"
"quero só ver."
"deve ser tri feio"
"que absurdo um gaúcho me passar o hino do meu próprio estado. que vergonha !!"
E aí foi que começou a "briga", ou podemos dizer que a famosa rixa entre paulistas e gaúchos foi reiniciada. Um dizendo que o hino era mais bonito que o do outro, aí o outro rebatia, o outro joga baixo falando que falam esquisito e que são o estado mais a parte do país, então o outro vem e fala do nome do estado, aí o outro rebate com música, até que chegamos ao ponto crucial, que sempre termina conversas: futebol. Hahaha.
Juventus x São Paulo FC. Disputa acirrada, pelo menos entre paulistas e gaúchos via msn. Hehehehe.
Ele é muito gente boa, mas seria mais legal se fosse de São Paulo ! Hahahahahahaha. Brincadeira, guri !
Mas, o grande absurdo foi esse: um gaúcho me passar o hino do meu próprio estado. Que vexame, não ?
Pior do que esquecer letra de música em show, é não saber o hino de onde vc nasceu.Esse hino nunca tinha chegado ao meu conhecimento, então por isso eu me perdôo...se eu soubesse que ele existia, eu provavelmente saberia cantá-lo.
Infelizmente, esse não é caso. Hehehe.
Bah, mas gaúcho é muito bairrista, tchê !!
As coisas tem estado tranquilas demais pro meu gosto. A monotonia tomou conta do ambiente, e isso me irrita...além de tudo, contamos também com uma preguiça monstro, que não me deixa fazer nada. Cheguei num impasse, mas vou resolver isso já já. Preciso fazer alguma coisa...nem que seja ficar de sapatilha de ponta (afe !).

domingo, fevereiro 19, 2006

HELP !

Hoje eu estava conversando com um amigão meu, quando ele trouxe a tona o assunto: Shakira.
Pra tudo que ele falava eu tinha uma resposta, até que uma hora ele me perguntou "tu não gosta da Shakira não ?" (ele é de Fortaleza hehe).
Bom, o negócio é: não é que eu não goste dela. Eu respeito o trabalho dela, mas é como eu disse, eu tenho uma visão mais crítica sobre o trabalho (e ela), justamente porque não sou tão fã, o que me permite analisar mais minuciosamente. Hehe
E ele, depois dessa última resposta me pediu a crítica pronta. Vamos lá...
A Shakira quando apareceu em 1995, ou alguma coisa assim, trouxe uma certa diferença pra música pois ninguém canta (esquisito) como ela. Depois, ela começou a ficar "comum"...foi perdendo o charme, até que ela conseguiu aparecer nos EUA. Esse tipo de ascenção, ao meu ver, tem dois lados. O primeiro é que quem consegue se fixar nas paradas americanas, acaba tendo que se modificar, "pop-mente" falando, pra atender à demanda por esse tipo de música (que não é pouca). E sem contar que, depois que vc consegue a fama por lá, vc acaba ficando exposto DEMAIS, fica manjado...é um tanto quanto desesperador. Por outro lado é muito bom porque mais gente vai conhecer o seu trabalho, vc vai ganhar mais dinheiro (hehe), vai ter mais oportunidades, entre outras coisas.
Eu não sei se eu gostaria de subir degraus tão rápido, conseguir reconhecimento nesses dias de hoje e num país tão excessivo. Porque, convenhamos que tudo nos EUA é extra, super, plus, advanced, high, family size...
Se fosse há alguns anos atrás, poderia até ser. Tipo, anos 60/ 70...Um bom exemplo pra citar são bandas como: Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Elvis, Jacksons 5 (hahahahaha), U2... Tudo bem que U2 é mais anos 80, mas tá no páreo também.
Agora, continuando no assunto iniciado acima. É inegável o sucesso que essa moça conseguiu, e eu respeito. Embora eu ache necessário tomar cuidado estando lá pra não perder sua identidade. Exemplo: quantas cantoras idênticas à Britney Spears apareceram depois que ela surgiu das trevas ? e quantas sobraram ? hehehehehe (ô exemplo ruim, sô !!). É isso que eu estou tentando mostrar. Não existe ninguém igual, e é por isso que querer se repitir musicalmente não presta, não dá e nunca vai dar certo.
Essa cantora, Shakira, tem o seu diferencial, embora eu não saiba qual é o de agora, mas tem. Talvez a voz mesmo, porque aquela dança do ventre já foi copiado por algumas outras cantoras. E, definitivamente não é ela tocando guitarra. Não que eu seja a reencarnação do Jimi Hendrix, mas, pelo amor de Deus...Poderia ser também a mistura de ritmos que ela faz, e que as vezes fica absurdamente impossível de se escutar pela segunda vez. Esse meu amigo me disse que ela está lançando um single, em uma parceria com Wycleff Jean (quem ?), no estilo reggaeton (re...o quê ?) com rappers dividindo os vocais. Ah, sim, me lembro, esse reggaeton é aquela música odiosa e nojenta da Gasolina. Hahahahahaha. É isso que eu falo a vocês agora, amigos, ser pop não significa cantar/tocar baladinhas românticas/melosas/grudentas, ou dançar com um top mínimo quase mostrando as "tetas". Ser pop é ter o seu estilo, manter sua identidade musical, ser conhecido, respeitado e gratificado por isso. É ser original e agradar à maioria. Pelo menos eu creio que seja isso, mesmo que em parte.

Fugindo um pouco desse mundo conhecido e louco do showbusiness, tudo anda na maior tranquilidade e paz por aqui. Algumas crises de TPM, mas nada pra se preocupar. Hoje eu fiz um almoço especial (ulha só !), com direito a prato francês e o escambau. E sim, eu já posso casar.
Hahahahahahahaha.
Maldito Curintia. Grrrr





















Vêem o que eu falo ? (d)Efeitos especiais dão o toque a mais ao artista. (Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc...)

sábado, fevereiro 18, 2006

Steal this...!
















Banana banana banana terracotta
Banana terracotta terracotta pie
Banana banana banana terracotta
Banana terracotta terracotta pie...


Hoje eu terminei de baixar o segundo cd do System of a Down, lançado depois do Mesmerize, e esse outro (a continuação, talvez) é o Hypnotize.
Eles já tinham chamado a minha atenção com BYOB, e agora que eu baixei o segundo álbum, apaixonei de vez !! Hehehe
O som deles é muito bom, bem diferente, original e sem contar que as letras são bem variadas. Desde coisas como "I'm sitting on my car, waiting for my girl", passando por "I'm just a stupid motherf****r, and if I die, I die", " They were crying when their sons left, God is wearing black...", "everybody, everybody fucks, everybody, everybody sucks", até "Banana banana banana terracotta, Banana terracotta terracotta pie"...entre outras. Mas, me impressionou a "obra" !!
Gostei mesmo. Estão de parabéns. E principalmente aquele guitarrista (disso eu entendo, ok ? haha) que alcança mais agudos que eu, e ainda canta bem, tocando "horrores". Hehehe.
Os caras sabem o que fazem, e fazem bem.
System of a Down: 5 estrelas, pra vocês. Grammy merecido.

ps- esse trecho em negrito é de uma música do Mesmerize, mas eu tinha que colocar. Hehe.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Dr. Jekyll and Mr. Hyde

Se tem coisa que me tira do sério e me deixa ressabiada é ter que ir em médico. No caso de hoje, ao oculista.
Meu Deeeeeus do céu. Eu tenho pavor só de pensar em dilatar a pupila. Mas, se bem que hoje não teve nada disso...foram umas máquinas sem nada de colírios ou do gênero. Na primeira era uma casinha desfocada, estranho, desesperador. Na segunda era pra medir a pressão ocular (?), essa dá medo. Haha. Ela dá um sopro no seu olho enquanto você fica olhando uma luzinha verde. Deus que me livre.
Depois, eu esperei alguns vários minutos e enquanto eu assistia "A viagem", me vem o médico: "Natalia Mossss.......cardi ?" "Sou eu." "Vamos lá ?" "Vamos."
Cheguei no consultório, ele sentou do meu lado, no computador, fazendo perguntas rotineiras de saúde, qual era o motivo de eu estar indo lá e blá blá blá. Até que no final da consulta, a resposta que eu esperava: "Não mudou nada, seu grau é muito fraquinho. Nem precisa dos óculos, pode deixar guardado". Como se eu já não fizesse isso. Hehehe.
Meus olhos são lindos e eu enxergo muito bem, obrigada. Hohoho.
Mas, o grande detalhe (que eu precisava contar) é que eu fiquei lembrando da cara do médico, ele até que foi simpático, pq eu já peguei uns que...grrrr, como eles CUIDAM de pessoas ? Acho que estão na profissão errada, mas, anyway, ele tinha os olhos azuis, grandes. Ele era todo redondo. Hahahahahahahaha.
Tipo o Dr. Jekyll, que aparece no desenho do pernalonga. Idêntico !! Hahahaha.Na foto, o nosso simpático médico. Hehehe
E, caso você me pergunte: não, eu não me dou muito bem com médicos. Já passei raiva com vários. Bando de nojentos, isso sim.
E eu também tenho pavor, trauma (chame do que quiser), de hospital. Não me sinto bem nele...não gosto mesmo. Vai ver são as energias que eu capto. Mas, prefiro não falar sobre hospitais.
Putz, agora que me lembrei...ainda vou ter que ir ao dentista, à psicóloga e ao médico-pra-mulher (hehehe).
Aaaaahhh, socorro !!

Human Beings.


Como o comportamento humano é invejável, pra não dizer “ridicularizável”.
Hoje, eu estava lá me ocupando com as minhas contas e mais contas de álgebra, quando de repente escuto “ô, eu trabalho, seu filho-da-p... !!”. Aqui na rua ficam alguns dos famosos flanelinhas, e quem foram as estrelas da cena ?? Pois é, os dois batendo boca e vigiar os carros que é bom: naaaaaaaaaada.
Mas, seria engraçado, se não fosse pífio.
Eu estou sempre observando as pessoas, sempre fiz isso, e por várias vezes já saí pelas ruas só para fazer isso (é, justamente quando não se tem absolutamente nada pra se fazer). Não é que eu esteja 100% do tempo sem fazer nada, mas eu digo no dia-a-dia.
E sem contar que eu já vi cada coisa....hahahahahaha. Pessoas sem vergonhas nem pudores, outras precisando de auto-afirmação, fanáticas, desligadas, sendo assaltadas, vendendo coisas absurdas, comprando lojas inteiras...enfim, pessoas.
Nossa, me lembrei de um senhor que fica aqui, na rua principal da cidade...ele fica com um violão (com cordas de aço, olha só), e cantando a plenos pulmões. Sempre com os 3 mesmos acordes para TODAS as músicas. É muito engraçado...e triste ao mesmo tempo, pois eu imagino que na cabeça dele, ele é um músico tentando ganhar uma graninha. Mas, eu tenho certeza que pras outras pessoas não deve ser bem assim...ele é como se fosse uma atração de circo. As pessoas passam, riem dele, zombam...mas acho que ele não vê maldade nessas coisas, ou não continuaria lá. Talvez ele pense que essas pessoas são fãs.
E eu nunca cheguei mais perto pra elogiar ele, ou ver se ele ganha alguma coisa de verdade, porque eu já vi gente que não sabe fazer nada ganhar muito, e ele que é um artista ganha uns trocados.Que mundo e pessoas mais injustas. Isso me irrita, mas fazer o quê ? Não sou eu quem vai acabar com os males do mundo. Mas que as vezes os humanos ingratos, egoístas e desmiolados me irritam, ah isso é verdade.
Minha realidade hoje de manhã....
Vista panorâmica para o "mar" (?)
Vêem o pontinho laranja no meio da rua ? Esse é o nosso protagonista !! palmas, por favor !! hehe

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Segundo o meu irmão, e a mim também: mas que pecado...perder essa pérola !
(colado do James !!)

Bass days.


E você consegue me surpreender mais uma (milionésima) vez.
Você faz agressivo e suave, ao mesmo tempo...é aconchegante olhar pra você, escutar sua voz, ver seu sorriso, e sentir seu abraço. Muito melhor que qualquer cobertor ! E o melhor, mesmo que fosse como cobertor, ou seja, estivesse a venda: eu comprava a leva todinha direto da fábrica. Dividir ? Haaaaaaammm, acho que não.
Sinceramente ? Eu poderia ficar olhando você fazer qualquer coisa pelo tempo que fosse. Se eu ia enjoar ? Haaaaaaammm, acho que não.
E só eu, mais eu e você entendemos as mensagens doces incutidas nas lascivas que você me diz e eu adoro tanto.
Temos tanta coisa em comum, e cada coisa dessa eu gosto mais em você. Por mais que seja comum, ou melhor, coisas “banais”, para mim são as mais graciosas e novas que já existiram.
É tudo tão novo, mas alguma coisa me diz que já conheço tudo isso e principalmente você.
Acredito na minha intuição, e só usarei do meu instinto quando for estritamente necessário. E nós sabemos quando isso será preciso...hehehe. Se isso inclui usar unhas vermelhas e compridas ? Haaaaaaammm, acho que sim.
Mas, brincadeiras a parte, acho que agora (finalmente !) consegui ser, um pouco sucinta para com meus assuntos-a-resolver.

De resto, continuamos no “Cotidiano de uma pré-universitária feliz”. Mas, estou mais risonha, diga-se de passagem pq consegui baixar episódios da minha série favorita (entre algumas...): Will and Grace.
Hum, hum, meu fim de semana vai ser legal. Vamos treinar no Fox, e não, eu NÃO vou bater o carro. Eu sou uma boa motorista. Hehehehe.

"Vem cá, te conheço ?"

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

TPM Day !

Falar de TPM é algo muito comum hoje em dia, e é por isso mesmo que eu não farei os vossos preciosos olhos de penico. Hehe.
Mas, foi só pra ilustrar como está sendo a minha semana de um jeito mais real. E bota real nisso. Jesus.
Não sei muito bem do que falar, afinal, a TPM tomou meus assuntos e transformou tudo em estresse, irritabilidade e sensibilidade...mas, acho que fora isso, o sonho dessa noite foi bom, com direito a partes sem significado e outras de se acordar com o sorriso de orelha a orelha. Conclusão de relatório: que saudade !!!!!
Nada muito excitante tem acontecido na minha vida, a não ser algumas taças de sorvete, filmes na TV a cabo, aprimoramento musical e preparação pro vestibular. Sem contar que é aquilo: cama/estudo/tv/estudo/cama. Hehehe. É claro que tem um pouco mais de coisa, mas não ficaria tão legal de colocar. Estragaria a estética do negócio...
Eu fico ensaiando pra fazer alguns telefonemas, e ainda mais agora que eu estou com uma preguiça quase invencível. Detalhe e diagnóstico: eu não agüento mais férias. Pelo amor de Deus alguém faz março chegar logo...a correria, o estresse, a falta de tempo.
Quem me vê falando assim vai achar estranho e me chamar de louca, mas pelo amor dos meus filhinhos: 3 meses de férias e um pouco demais. Isso porque eu nem vejo a hora de começar a faculdade (que é ano que vem) e arranjar um emprego (é, aquele lá do outro post). Mas, vamos com calma porque tudo tem seu tempo e o meu ta chegando. Primeiro é preciso engatinhar para poder depois correr.

Fortalecer algumas coisas, you know ?

Soundtrack- Porque eu só faço com você, só quero com você, só gosto com você...adivinha o quê...

And how it might feel to kiss you on the mouth tonight' ?

sábado, fevereiro 11, 2006

If I could...

O que te dizer quando as idéias e palavras se embaralham, se confundem e não me deixam respirar. Fico perdida, sem saber o que fazer, pra onde ir, então eu deito. Olhando o teto talvez eu consiga organizar minha cabeça. Eu só penso em você, por mais que eu não queira. Tudo me leva e me lembra você. Se um dia te disserem que eu te amo, pode ser verdade apesar de ser cedo...
As vezes não sei o que fazer, e quando penso em você tudo se acalma ... Tudo parece dar certo quando, mesmo imaginariamente, você está do meu lado.
Ouço sempre numa música: "não quero te prender, mas não posso te perder". É a mais completa verdade. Foi difícil admitir que o que tiver que ser, será. Embora eu tenha quase certeza de que o futuro conspira a nosso favor.
Algumas certas coisas podem tentar me deixar deprimida, mas eu sei que na verdade elas vão me dar mais base pra te fazer feliz. O que se tornou uma das minhas metas.
Não gostaria de parecer piegas ou melosa, mas é quase impossível nesse período conturbado em que me encontro, e sem você, pra piorar.
Mas, se eu conheço a vida (o que eu duvido, pois ela sempre me dá uma rasteira), ela vai melhorar...isso é só uma fase. Não pode demorar mais tempo. Eu não aguentaria.
Embora as pessoas se enganem, eu estou certa. Não que eu estaja contrariando, mas eu digo certa do que quero pra vida...mesmo que as vezes não pareça. É que eu simplismente prefiro não deixar transparecer algumas coisas. Pessoais, por assim dizer. Eu estou certa, vou deixar sabendo quem merece saber na hora certa, pois afinal, TUDO tem a sua hora.
E vamos que vamos.
Esse ano promete, e não querendo ser presunçosa, mas eu almejo um emprego muito legal. Hehe.
Produção, essa é a minha praia. E eu já sei onde quero produzir...=D...vou dar tudo de mim, pode acreditar.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Back (?)

Meu. To de volta pra casa. E eu só digo uma coisa: tudo precisa mudar. Já mudou, mas tá tudo complicado. To com medo de algumas coisas...espero que o tempo passe rápido.

Ai carai.